Pastoral Diocesana do Surdo celebra Dia Nacional do Surdo

Publicado em: 29 setembro 2020
Pascom

No sábado, 26 de setembro foi comemorado o Dia Nacional do Surdo. Para marcar a data, as Pastorais do Surdos das cidades de: Iguatama (Paróquia Nossa Senhora da Abadia), Lagoa da Prata, (Paróquia São Carlos Borromeu) e Formiga (Paróquia São Judas Tadeu ), celebraram a Santa Missa com a participação litúrgica dos surdos.

Eles foram responsáveis por toda a celebração: como as leituras, orações e ao final, ainda receberam várias homenagens dos interpretes das Pastorais.

Em Iguatama, o seminarista Vicente Henrique Alves Oliveira proclamou o evangelho em libras, e o coordenador diocesano da Pastoral do Surdo, Ângelo Macedo, mostrou por meio de um vídeo o verdadeiro valor do Surdo na sociedade e a importância de aprendermos a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

Em Formiga, o assessor diocesano, padre Adriano Willlian celebrou, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, com os surdos da Paróquia de São Judas Tadeu.

Em Lagoa da Prata, na Paróquia São Carlos Borromeu também houve homenagens e comemorações ao no dia dos deficientes auditivos.

Iguatama

Lagoa da Prata