Pastoral da Criança promove capacitação para novos agentes em Bom Despacho

Início » Pastoral da Criança promove capacitação para novos agentes em Bom Despacho

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Pastoral da Criança, da paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, de Bom Despacho, promoveu um encontro de capacitação para os novos agentes.

A capacitação ocorreu no sábado no período das 13h00 às 18h00 e no domingo das 9h00 as 19h00. A Missa de Envio dos agentes da Pastoral da foi celebrada pelo vigário paroquial padre Carlos André Teodósio, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O encontro de capacitação contou com a presença de 17 novos agentes.

A Pastoral da Criança na paróquia está presente há 11 anos, é atualmente coordenada pela Irmã Joelita Gonçalves Amaral. O trabalho da pastoral também se estende às comunidades: Santa Terezinha, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Mato Seco, zona rural), Santa Rosa de Lima (Engenho do Ribeiro, zona rural) e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a coordenadora Irmã Joelita, 52 líderes fazem parte do quadro da paróquia, 106 famílias, 150 crianças e atualmente 06 gestantes são assistidas pela Pastoral da Criança.