Início » Pastoral da Criança da Paróquia São Vicente de Paulo será homenageada com a Medalha Irmã Maria

No mês de agosto, a Prefeitura de Bom Despacho vai homenagear pessoas e instituições que tenham contribuído “para o desenvolvimento da Assistência Social no município de Bom Despacho”. Os escolhidos serão agraciados com a Medalha Irmã Maria, criada pelo prefeito Fernando Cabral através do Decreto 7.868, de 05/04/2018.

A homenagem ocorre em duas categorias: Grande Medalha – concedida a “pessoas vivas ou não que no passado se destacaram por notável contribuição para a área social no município” – e Medalha de Honra ao Mérito, concedida a “pessoas ou instituições que no presente estejam dando reconhecida contribuição para o desenvolvimento da assistência social” em Bom Despacho.

O evento para a entrega da Medalha Irmã Maria será próxima sexta-feira, 31 de agosto, às 20h, no Salão São Vicente, Rua Vigário Nicolau, 360, em Bom Despacho.
Irmã Maria desenvolveu intensa atuação social em BD.

A medalha leva o nome de Irmã Maria em homenagem a Emma Giosepha Blasigni – que era seu nome verdadeiro. Nascida em Três Barras (ES) em 1904, Irmã Maria era filha de pai austríaco e mãe italiana. Doente, teve muitas dificuldades para estudar e trabalhar. Entrou para o convento e tornou-se irmã de caridade no ano de 1929. Em 1949 veio para Bom Despacho trabalhar na Vila Vicentina e por aqui ficou.

Durante anos socorreu e ajudou pobres e doentes de todas as partes da cidade, com destaque para o bairro São Vicente, onde construiu uma escola e auxiliou as numerosas famílias carentes que ali moravam.