Pastoral da Comunicação realiza formação na Forania de Abaeté

Publicado em: 23 fevereiro 2022
Halph Carvalho

No último sábado, 19 de fevereiro, a coordenação diocesana da Pascom – Pastoral da Comunicação realizou o Encontro Forâneo de Formação, em Paineiras, com a participação de representantes de diversas paróquias.

Cerca de 30 pessoas participaram do Encontro Conexão Pascom. O objetivo do encontro era oferecer um suporte de formação aos grupos da Pascom e proporcionar a partilha de experiência entre os pasconeiros, como são chamados os agentes da Pastoral da Comunicação.

Na oportunidade, foram apresentados aos presentes os passos para a implementação da Pascom e suas diversas formas de atuação na comunidade eclesial. Além de apresentar as diversas mídias que podem ser trabalhadas no ambiente paroquial, o evento também salientou a necessidade do agente de pastoral saber “escutar com o ouvido do coração”, conforme exortação da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no dia 29 de maio de 2022.

Estavam presentes no evento o padre João Paulo, anfitrião do encontro e pároco da Paróquia São Rafael Arcanjo, o padre Geraldo Agostinho e o padre Ednaldo Vinícius.

A Pascom Diocesana agradece o acolhimento da Paróquia São Rafael Arcanjo e a articulação das paróquias para se fazerem presentes no Encontro de Formação.