Pastoral da Comunicação apresenta planejamento diocesano para 2022

Publicado em: 19 janeiro 2022
Halph Carvalho

Os agentes da Pastoral da Comunicação, mais conhecidos como pasconeiros, já podem se organizar para os encontros de formação que serão realizados em 2022. A coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação – PASCOM apresentou seu cronograma de trabalho e os encontros já iniciarão no mês de fevereiro.

Serão realizados encontros em todas as foranias, com a proposta de serem realizados sempre nos sábados à tarde, das 13h30 às 17h. A intenção da PASCOM Diocesana é reunir as lideranças que já trabalham com a comunicação nas paróquias, bem como aqueles que pretendem iniciar as atividades e querem dar os primeiros passos.

Dessa forma, pretende-se que o itinerário formativo atenda àqueles que estão chegando e aos pasconeiros que já estão trabalhando na seara da comunicação. Os encontros terão momentos de formação, mas também de partilha e aprendizagem colaborativa, afinal a Diocese de Luz já possui muitas experiências ricas que podem colaborar neste momento de formação e comunhão.

O primeiro encontro de formação será realizado na Forania de Abaeté, em Paineiras, na Paróquia São Rafael, no dia 19 de fevereiro. As paróquias da forania já estão se organizando para enviarem seus representantes e a PASCOM da Paróquia São Rafael, em comunhão com as demais lideranças paroquiais, já está trabalhando a todo vapor na organização e mobilização do evento.

Segue o calendário anual

19 de fevereiro – Forania de Abaeté

19 de março – Forania de Arcos

14 de maio – Forania de Bambuí

11 de junho – Forania de Bom Despacho

20 de agosto – Forania de Formiga

01 de outubro – Forania de Lagoa da Prata

26 de novembro – Forania de Piumhi

Compartilhe com seus amigos: