Pastoral Carcerária celebra a primeira Missa na Penitenciária de Formiga

Publicado em: 14 agosto 2018

No sábado, 11 de agosto, a Pastoral Carcerária, juntamente com o assessor da Forania de Formiga, o vigário da Paróquia São Vicente Férrer, de Formiga, padre Agenor Mendonça, SCJ, esteve na Penitenciária da cidade para celebrar a primeira Missa dentro da unidade prisional, que neste ano, no dia 07 de agosto, completou 11 anos de fundação.

Padre Agenor explicou que com a reativação da Pastoral Carcerária na Diocese de Luz e a criação na Forania de Formiga, os detentos da Penitenciária de Formiga serão assistidos pelos agentes da pastoral, e o início dos trabalhos serão as celebrações Eucarísticas dentro da unidade.

No domingo, 12 de agosto, Dia dos Pais e a abertura da Semana da Família, houve outra celebração para os detentos.

Padre Agenor explicou que as celebrações serão quinzenais, aos sábados e aos domingos, e para os quatro pavilhões da penitenciária. As Missas são para todos os detentos, inclusive para os não católicos. Os nossos irmãos protestantes, evangélicos que nunca viram ou participaram de uma Missa, agora poderão conhecer. Prendemos a atenção deles mesmo de dentro da cela. Levemos o céu para dentro da penitenciária. Isso demonstra que o nosso Deus é um Pai que nos ama com amor de perenidade e não esquece seus filhos por mais pecadores que sejam. Ele está sempre indo e vindo aos encontro das ovelhas perdidas, comentou o assessor da pastoral.