Pascom da Paróquia Divino Espírito Santo reúne em preparação para a celebração do Dia Mundial das Comunicações

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia Divino Espírito Santo, em Quartel Geral, está em plena atividade preparatória para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Coordenada pelo leigo José Caetano, a PASCOM tem se dedicado ao tema deste ano: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.

Um dos momentos marcantes desse período de preparação foi a oração do Santo Terço, realizada no dia 17 de abril, às 18h, na Matriz Divino Espírito Santo. Nesse encontro espiritual, a equipe da PASCOM se uniu a alguns catequizandos da 1ª Etapa da Crisma, fortalecendo os laços de fé e comunhão dentro da comunidade paroquial.

O Santo Terço, além de ser um momento de devoção mariana, foi também uma oportunidade para refletir sobre a importância da comunicação humana em um mundo cada vez mais permeado pela tecnologia e pela inteligência artificial. A busca pela sabedoria do coração, tão necessária nos dias atuais, se faz presente nas atividades e nas reflexões promovidas pela PASCOM.

José Caetano, coordenador da PASCOM, destaca a relevância desse período de preparação: “Estamos vivendo um momento desafiador, onde a tecnologia pode aproximar, mas também pode distanciar as pessoas. Nesse contexto, é fundamental buscar uma comunicação plenamente humana, pautada na verdade, no respeito e na compaixão”.

Créditos: Pascom Paróquia Divino Espírito Santo