Pascom Brasil divulga datas para temporada de formações no segundo semestre de 2021

Publicado em: 26 maio 2021
Bernadete Seixas

A Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) divulgou as datas das formações virtuais do Conexão Pascom. De agosto a novembro, os agentes de todo o Brasil poderão contar com dicas, reflexões e aprofundamento de temáticas que auxiliarão no trabalho pastoral nas comunidades e paróquias.

Os eventos virtuais Conexão Pascom serão realizados sempre às 20h, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Pascom Brasil, nas seguintes datas:

  • 17 de agosto
  • 21 de setembro
  • 19 de outubro
  • 16 de novembro

O coordenador nacional da Pascom Brasil, Marcus Tullius, explica que, devido à pandemia, muitas dioceses, paróquias e comunidades iniciaram trabalhos na área da comunicação e que, no ano passado, foram realizadas duas rodadas de formação para ajudar os agentes a inserirem na dinâmica da Pastoral da Comunicação, “uma vez que a formação é um dos seus eixos”.

“Quando promovemos formações, presenciais ou on-line, oferecemos aos agentes [a oportunidade] de qualificar o seu serviço, não apenas tecnicamente, mas também se enriquecerem com a visão da Igreja sobre comunicação, com o trabalho dos pesquisadores e compreenderem o que realmente é a Pastoral da Comunicação”, destaca Marcus.

Em 2020, o Conexão Pascom teve início em junho, quando tratou do tema “Re-pensar o cristianismo: do like ao amém”. Na sequência foram abordadas as temáticas “Novas narrativas para novos tempos na comunicação”, “Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em Saída”, “Juventudes e ambiência digital”, “Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em Saída” e “Segurança Digital em tempos de fake news”.

Fonte: CNBB

Compartilhe com seus amigos: