Participantes encerram curso sobre o Método de Ovulação Billings

Publicado em: 9 outubro 2017

No domingo, 08 de outubro, em Córrego Fundo, encerrou o curso sobre o Método de Ovulação Billings promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Luz em parceria com a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, da Diocese de Divinópolis. O encontro contou com a participação de 15 casais e foram ministrados pelo casal Matheus Marçal e Janaína Nunes.

Na Diocese de Luz, neste ano foram realizados dois encontros: o primeiro no dia 5 de março, em Santo Antônio do Monte e o segundo em 19 de fevereiro, em Lagoa da Prata.

O primeiro curso na Diocese de Luz foi realizado durante o ano de 2016 e também coordenado pela Pastoral Familiar Diocesana e membros da MMN.

MMN

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré tem como carisma “Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova”. Neste sentido, um dos trabalhos desenvolvidos pela comunidade que vai de encontro com o carisma é o ensino e acompanhamento do Método de Ovulação Billings (MOB).  Este método científico de auto-observação da fertilidade da mulher, é hoje, o meio de planejamento natural da família mais eficaz e seguro, que além da sua comprovação científica, há aprovação da Igreja.

Atualmente, a Missão Maria de Nazaré atende casais de várias cidades do Brasil. A MMN também ministra cursos para novos usuários do método na Diocese de Luz e na Diocese de Oliveira.

Atualmente, mais de 100 casais são acompanhados pelos missionários da comunidade. Seja para espaçar ou planejar uma gravidez. Os casais são orientados gratuitamente com encontros periódicos. Dentre as principais vantagens de ser usuários do MOB estão: o favorecimento de um melhor relacionamento entre o casal; não possui efeitos colaterais; é fácil de aprender; entre outros.

Caso se interesse pelo Planejamento Natural da Família entre em contato com Ângela,  missionária responsável pelo MOB na comunidade. O contato é pelos telefones (37) 98413-5544 ou 3212-8557.

Informações: Diocese de Divinópolis