Paróquias reúnem agentes e lideranças para o encontro de formação da CF 2018

Publicado em: 5 fevereiro 2018

A Paróquia São Paulo Apóstolo, de Formiga realizou no último sábado, 03 de fevereiro, o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano tem como tema: Fraternidade e superação da Violência e o lema: “Vós sois Todos irmãos.” (Mt 23,8)

De acordo com o pároco padre Daniel Miranda estiveram reunidos 93 agentes de pastorais e comunidade urbanas e rurais.

O evento foi ministrado pelo Sargento da Polícia Militar, Washington Felipe, da cidade de Lagoa da Prata, representando coordenação diocesana.

Abaeté

Em Abaeté, na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, o encontro de formação para a Campanha da Fraternidade, foi realizado no sábado, 03, no Salão Paroquial e contou com a presença de lideranças das comunidades, do pároco Monsenhor Olavo Sobrinho.

O repasse foi conduzido pelas irmãs Rosita Lobo e Julie dos Reis e a palestra foi ministrada pelo diretor do Presídio Ronaldo Gomides – Abaeté e também professor Eltinho Lopes.

Fotos Abaeté

Bambuí

No domingo, 04 de fevereiro, também houve Encontro de Formação da CF em Bambuí. O evento foi realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e reuniu 130 pessoas, entre elas: lideranças e representantes de pastorais movimentos das comunidades urbanas e rurais das três paróquias da cidades.

O encontro foi ministrado pelo Sargento Whashington Felipe, de Lagoa da Prata, que explanou sobre o tema: Fraternidade e superação da Violência.

Os padres Samuel Henrique Borges (Paróquia SCJ), João Bosco da Silva (Paróquia Sant’Ana) e Antônio Carlos Ferreira Couto (Paróquia Nossa Senhora das Graças) estiveram presentes.

Fotos Bambuí