Paróquias, pastorais e movimentos realizam campanhas de solidariedade

Início » Paróquias, pastorais e movimentos realizam campanhas de solidariedade

Nestes tempos difíceis mais uma vez a união e a solidariedade são ingredientes para matar a fome de muita gente. A situação é crítica e de desespero, onde somam os sentimento de impotência e também de amor ao próximo.

Vendo a situação no país, as Igrejas por meio do seu povo, paróquias, pastorais e movimentos vem realizando gestos concretos de união e de partilha. Neste momento de páscoa várias promoveram o recolhimento de alimentos não perecíveis e também de produtos de higiene e higiene pessoal.

As campanhas tem o objetivo de levar a famílias de extrema pobreza e às entidades que ajudam essas famílias, além de asilos e hospitais.

Recentemente, a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Campos Altos, promoveu a campanha da solidariedade. Eles arrecadaram uma grande quantidade de alimentos e cestas básicas que serão entregues à famílias do município.

Mais campanha

A Paróquia São Sebastião, de Formiga, juntamente com a Pastoral Familiar promoverão na quarta-feira, 07 de abril, o Plantão da Caridade. Neste dia, no período das 16h às 19h00, estarão recebendo no pátio da Igreja Matriz alimentos que serão doados à famílias carentes.

As pessoas que não puderem levar até a Igreja, a paróquia tem uma equipe disponível para buscar. Entrar em contato pelo (37) 99868-7817.

Movimento de Cursilho

No final do mês de março, o Movimento de Cursilho de Cristandade – MCC, do Setor Formiga, organizaram a campanha solidária em prol do hospital de campanha da cidade de Formiga, localizado no Ginásio Vicentão. Os cursilhistas receberam 978 colaborações em diversos valores.

A ação solidária arrecadou o valor de R$ 48.814,55, que foram utilizados para a compra de fraldas geriátricas, água, copos descartáveis, medicamentos, entre outros insumos. Parte do material será direcionado para a Santa Casa de a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Os atiradores do Tiro de Guerra 04030 ajudaram na ação de entrega, descarregando os caminhões que trouxeram as doações.