Paróquias iniciam Trezena dedicada à Santo Antônio

Publicado em: 3 junho 2020

Santo Antônio de Pádua foi um grande santo da Igreja Católica, sua devoção é imensa entre os fiéis e são diversas paróquias e comunidades da Diocese de Luz que carregam seu nome e o tem como padroeiro. No dia 13 de junho é o dia dele e a festa é tradicional no país e nas paróquias.

Todos os anos as comunidades rezam a Trezena de Santo Antônio. Em muitas há missas, barraquinhas e festejos. Neste meio a pandemia da Covid-19, a Igreja está limitada às celebrações com públicos, encontros, grupos e festas, mas não está parada, ao contrário, orações, celebrações ganharam um novo formato, agora tudo é transmitido por meio das redes e canais de comunicação, e assim também será a Trezena de Santo Antônio.

Em Arcos, a festa é grande e movimenta o município que tem uma paróquia com o nome do santo. Neste ano, as Missas estão sendo realizadas e transmitidas via on line. Elas são presidida pelo pároco padre Paulo César Rodrigues, que iniciaram com o lema: “Se quiseres pode me curar”, e que durante os 13 dias estarão em oração pela cura do Coranavírus.

Na Diocese de Luz, atualmente quatro paróquias levam o nome do santo são nas cidades de: Arcos, Piumhi, Pratinha e Santo Antônio do Monte, e ainda há as diversas comunidades.