Paróquias iniciam tempo quaresmal e realizam abertura da Campanha da Fraternidade

Publicado em: 3 março 2022
Halph Carvalho

Neste dois de março, a Igreja do mundo inteiro iniciou, com a tradicional celebração da Quarta-feira de Cinzas, o tempo da Quaresma. Fieis católicos lotaram as igrejas de todas as paróquias da Diocese de Luz para ouvirem a Palavra de Deus, receberem a Eucaristia e a imposição das cinzas.

Nos próximos 40 dias, a liturgia quaresmal convida todos os fiéis a um intenso momento de oração, reflexão interior, jejum e penitência, com vista à conversão pessoal. O itinerário da Quaresma culmina com a festividade da paixão, morte e ressureição de Jesus, centro da fé cristã.

Dessa forma, todos são convidados a se preparem para a Solenidade da Páscoa. O convite à conversão é para todos, basta o cristão olhar para a sua forma de se relacionar com Deus, consigo mesmo e com os outros. Sempre haverá algo a melhorar dentro de cada pessoa.

Nas celebrações que abrem o tempo quaresmal, as paróquias também realizaram a abertura da Campanha da Fraternidade 2022, que traz como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31,26). Em comunhão com toda a Igreja do Brasil, as comunidades eclesiais da Diocese de Luz vão promover diálogos sobre a realidade da Educação, à luz da fé cristã.

Créditos: Equipes da Pascom – Pastoral da Comunicação