Paróquias iniciam outubro com as novenas aos santos e Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 30 setembro 2020
Pascom

A Igreja católica no mês de outubro celebra vários santos, entre eles: Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeus, estes são os mais conhecidos.

No primeiro dia de outubro, é o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Diocese de Luz, várias comunidades levam o nome da santa, e Campos Altos há uma paróquia. Ainda no mês de setembro, os paroquianos rezam à novena à padroeira.

No dia 04 de outubro é o dia de São Francisco de Assis. Os paroquianos da cidade de Lagoa da Prata também rezam novena e o Tríduo em honra à São Francisco.

No dia 07 de outubro é o dia de Nossa Senhora do Rosário, outra santa onde em vários lugares rezam novena e o Tríduo. Na Diocese as cidades de Arcos, Japaraíba, Bom Despacho e Pimenta tem paróquias com o nome de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 12 de outubro é o dia da padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. No dia 03 de outubro, a Igreja inicia a novena de Nossa Senhora. Neste ano, com o tema: Com Maria em família, revestir-se da palavra”. A novena encerra no dia 12 com a festa da padroeira.

No dia 28 de outubro, é o dia de São Judas Tadeu. Neste dia há várias celebrações. Em Formiga, há uma paróquia com o nome do santo.