Paróquias homenageiam Ministros da Eucaristia pelos 50 anos de existência

Publicado em: 3 janeiro 2018

Em Piumhi, na Paróquia Santo Antônio, a homenagem foi ao senhor José Menino um dos primeiros ministros do mundo

Na noite de segunda, 01 de janeiro, na Igreja Matriz Santo Antônio, em Piumhi, a paróquia juntamente com os Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia – MESC homenagearam o senhor José Menino Sobrinho que está entre os trinta primeiros ministros do mundo.

A homenagem foi ao final da celebração que foi presidida pelo pároco padre Antônio José de Simone.

José Menino tem 82 anos de idade, é casado, pai de cinco filhos, tem 11 netos e duas bisnetas. Atualmente, ele está afastado das atividades do ministério, mas atuou também na Pastoral do Batismo e ministro das Exéquias.

No dia primeiro de janeiro de 2018, o MESC completou 50 anos da instituição no mundo, sendo criado na Diocese de Luz, pelo bispo da época, Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.

Mais homenagens

Nas paróquias São Sebastião em Piumhi e a Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz também realizaram uma Missa em Ação de Graças o trabalho dos Ministros da Eucaristia e pelos 50 anos de existência do ministério no mundo e na Diocese de Luz.