Paróquias festejam o dia do Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 27 junho 2017

Neste ano, o dia do Sagrado Coração de Jesus, foi celebrado no dia 23 de junho, sexta-feira. Em Bambuí e Formiga, cidades que tem paróquias com o nome do padroeiro promoveram um cronograma de festividades.

Em Bambuí, a Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi realizada nos dias 23 a 25 de junho, e contou com a presença de alguns padres da Forania de Bambuí: como padre João Bosco da Silva, da Paróquia Sant’Ana;  padre Fernando Fernando Rodrigues de Melo, da Paróquia São José, em Córrego Danta e Tapiraí; padre Pedro Felisberto, da Paróquia São José, em Medeiros e  padre Marco Ruas, reitor do seminário Diocesano em Luz.

Para o pároco da paróquia em Bambuí, padre Samuel Henrique Borges, foi um momento forte de oração na paróquia. As festividades, em honra ao Sagrado, iniciaram no dia 03 de junho, e também nesta data comemorou-se um ano de Paróquia. As comunidades rurais e urbanas também receberam a visita do padroeiro e realizaram novena.

Formiga

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, a festa foi comemorada durante todo o mês de junho. Houve tríduo, missas, palmeações, barraquinhas, leilões e shows.

Em Formiga, a paróquia tem como pároco padre Igor Valadão e como vigário paroquial padre Ildo Balduíno.