Paróquias enfeitam igrejas para celebrar o Domingo de Ramos

Publicado em: 6 abril 2020

A Semana Santa – a Semana Maior da Igreja Católica iniciou neste domingo, com a Solenidade do Domingo de Ramos –  celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos.

Mesmo vivenciando um tempo de isolamento social devido à pandemia da Covid 19, a Igreja no mundo neste ano não haverá as procissões e missas da Semana Santa com a presença do público, mas desde quando as autoridades decretaram o isolamento as Missas, terços, momentos de orações estão sendo transmitidas pelos meios de comunicação de cada paróquia.

E não foi diferente neste domingo, onde as Igrejas celebraram a abertura da Semana Santa, e na maioria delas foram enfeitas com ramos e os ritos do dia.

Em muitas Igrejas estão sendo colocados fotos e nomes dos fiéis nos bancos para não sentirem tão vazias e sim cheias de esperança e nova vida.