Paróquias e comunidades celebram do Dia de Nossa Senhora das Graças

Publicado em: 28 novembro 2017
Bernadete Seixas

A Igreja católica comemora no dia 27 de novembro, o Dia de Nossa Senhora das Graças. As paróquias e as comunidades celebraram o dia da santa.

Em muitas delas, houve a novena e a Santa Missa em honra a Nossa Senhora.

A comunidade Nossa Senhora das Graças, da Paróquia Santo Antônio, em Piumhi celebrou o ultimo dia da novena e após a Santa Missa, que foi presidida pelo pároco padre Antônio José de Simone e concelebrada pelo pároco da Paróquia SCJ, de Formiga, padre Igor Valadão.

Na Diocese há uma paróquia que leva o nome da santa: Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bambuí, com o Santuário da Medalha Milagrosa.

 

Fotos Piumhi

 

 

Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Graças, em Luz

 

Em Luz, na segunda-feira, 27 de novembro, foi encerrada na Catedral de Luz, a Festa de Nossa Senhora das Graças, com celebração presidida pelo bispo Dom José Aristeu Vieira e concelebrada pelo vigário paroquial e coordenador diocesano de pastoral, Pe. Patriky Samuel Batista.

A celebração reuniu as duas paróquias de Luz, centenas de fieis devotos da Virgem da Medalha Milagrosa. 

A Comunidade Nossa Senhora das Graças promoveu através da Rádio Alvorada FM, a novena de Nossa Senhora das Graças.

Tradicionalmente em Luz, todas as segundas e terças-feiras, na Catedral e Matriz da Paróquia São José, é realizada a novena perpétua em louvor à Nossa Senhora das Graças. Novena que carinhosamente é reconhecida pelo povo como “A Hora da Graça”. 

 

Fotos Luz

Compartilhe com seus amigos: