Paróquias de Lagoa da Prata preparam para a Ordenação Diaconal do seminarista Alexandre Caetano

Publicado em: 28 janeiro 2020

A cidade também recebe a Semana Vocacional e rezam o Tríduo em preparação à ordenação do seminarista

Na próxima sexta-feira, 31 de janeiro, as 19h30, na Igreja Matriz de São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata será a Ordenação Diaconal do seminarista Alexandre Alves Caetano.

Com isso, a cidade de Lagoa, já se prepara para a festa de ordenação do seminarista e nos dias 28 a 30 de janeiro, rezaram o Tríduo.

Na segunda –feira, 27, foi a Abertura da Semana Vocacional. Neste dia os seminaristas foram acolhidos, durante a Missa na Comunidade São Pedro. Ainda na noite houve o envio do jovem Willian Mourão de Melo, também de Lagoa da Prata, que irá ingressar no seminário da Congregação Imaculado Coração de Maria (CICM), sede nas Filipinas. Participaram padres diocesanos, seminaristas, o padre filipino da CICM com seminaristas da República Dominicana e Guatemala, que hoje estudam na sede da congregação em BH.

Na terça, 28, na parte da manhã o grupo de seminaristas visitarão a Vila Vicentina. Na parte da tarde, eles conhecerão o Lar dos Idosos SOS. Á noite, às 20h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião haverá a celebração da Santa Missa e o primeiro dia do Tríduo em preparação à ordenação do seminarista Alexandre. Após, a Missa, haverá o encontro dos seminaristas com lideranças das paróquias São Sebastião e São Carlos Borromeu.

Na quarta-feira, a programação dos seminaristas iniciam com Missa e visita à APAC. Na parte da tarde, eles serão acolhidos no Hospital São Carlos Borromeu. O segundo dia do Tríduo será juntamente com a Santa Missa, às 19h00, na Paróquia São Francisco, após, encontro com lideranças das paróquias São Francisco e Nossa Senhora de Guadalupe.

No dia 30, quinta-feira, haverá a visita na Fundação Chiquito Perilo e Fazendinha Novo Caminho. Ás 19h00, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, a Missa do Tríduo com benção das vestes diaconais do seminarista Alexandre Caetano e admissão às ordens sacras do seminarista Douglas Felipe Leite Morais. Após, haverá Luau com os jovens, na Paróquia São Carlos Borromeu.

Ordenação Diaconal

O seminarista Alexandre Alves Caetano, será ordenado na sexta-feira, 31 de janeiro, às 19h30, na Igreja Matriz de São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.

O futuro diácono receberá a ordem das mãos do bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira.

Alexandre tem 34 anos, é natural da cidade de Piumhi, pertencendo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento. O seminarista ingressou no seminário em 2013.