Paróquias de Formiga recebem o ícone do Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 3 julho 2019

Na sexta-feira, 28 de junho, o dia que a igreja celebrou o Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, recebeu o ícone dos 175 anos do Apostolado da Oração.

O ícone passou na paróquia no dia da festa do padroeiro. Houve celebrações presididas pelo pároco padre Igor Valadão e o vigário padre Ildo Balduíno.

Na terça-feira, 02 de julho, o ícone foi acolhido na Paróquia São Vicente Férrer.

A peregrinação do Ícone faz parte das Comemorações do Ano Jubilar do Apostolado da Oração.

A Peregrinação

A confraria do “Apostolado da Oração”, Rede Mundial de Oração do Papa, comemora 175 anos de fundação. Para tão importante acontecimento, preparou-se um ano de celebrações que iniciaram em outubro de 2018 e devem se prolongar até o mês de outubro de 2019, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.

AO na Diocese de Luz

O Apostolado da Oração encontra-se em quase todas as paróquias da Diocese de Luz.

No início deste ano, a Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, recebeu o ícone dos 175 anos do AO.

Em Arcos, a Região Pastoral Santa Rita de Cássia, o Movimento completou 39 anos de fundação. A data foi comemorada várias atividades e a celebração da Santa Missa.

Neste ano, o tradicional encontro diocesano do Apostolado da Oração será no dia 27 de outubro, em Luz.

O Apostolado da Oração tem como assessor diocesano o padre José Batista Pereira.