Paróquias celebram São Sebastião

Publicado em: 20 janeiro 2022
Halph Carvalho

De norte a sul da Diocese de Luz, paróquias e fiéis devotos realizam, neste mês de janeiro, diversas festividades em louvor a São Sebastião.

Conhecido por ser protetor das lavouras e criações, São Sebastião tem grande fama em todas as comunidades eclesiais, principalmente as rurais.

Por todos os lados, são organizados leilões de animais e diversas outras prendas doadas pelos benfeitores e festeiros de São Sebastião.

Protetor contra a fome, as guerras e todo tipo de peste, São Sebastião viveu no século lII como um grande militar do império romano.

Ao se tornar complacente com os cristãos da época, os quais eram perseguidos pelo poder de Roma, São Sebastião foi morto pelo imperador Diocleciano e se tornou um dos grandes mártires do cristianismo.

São Sebastião, rogai por nós!