Paróquias celebram a Festa do Espírito Santo: Pentecostes

Início » Paróquias celebram a Festa do Espírito Santo: Pentecostes

No domingo, 20 de maio, a Igreja celebrou Pentecostes – a Festa do Espírito Santo, nas 52 paróquias e comunidades da Diocese de Luz, houve a celebração do dia. Muitas promoveram um dia de oração, palestras, música, missas e confraternização.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bambuí, nos dias 18 a 20 de maio, promoveu o Tríduo Pentescostal, cerca de cerca de 800 fiéis participaram das celebrações.

No domingo, dia de Pentecostes, padre Antônio Carlos Ferreira Couto e o Grupo de Oração Filhos de Maria, foram os animadores do encontro e proporcionaram momentos de muita oração, reflexão e união entre os cristãos.

O encerramento foi com a celebração da Santa Missa, onde houve ainda a instituição e renovação dos 25 coroinhas, e a coroação a Nossa Senhora das Graças.

Fotos Nossa Senhora das Graças – Bambuí

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, a Festa de Pentecostes iniciou às 13h0, na Igreja Matriz. Durante toda a tarde houve palestras e orações que foram conduzidos pelos membros da Comunidade Passio Domini, de Santos/SP.

O Pentecostes encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco padre Igor Valadão e concelebrada pelo vigário padre Ildo Balduíno.