Paroquianos se despedem dos padres Igor e Ildo que seguem em missão para a cidade de Arcos

Publicado em: 26 junho 2020

Na noite de quinta-feira, 25 de junho, os paroquianos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Formiga, participaram da Missa em Ação de Graças pelos trabalhos de evangelização e caminhada pastoral do pároco padre Igor Valadão que esteve à frente da paróquia por quase oito anos e do vigário padre Ildo Balduíno pelos cinco anos.

Os sacerdotes foram transferidos para atuarem na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Arcos.

A celebração contou com a presença do público, com 30% de ocupação e respeitado as medidas de prevenção decretas pelas autoridades do município de Formiga, como: higienização das mãos, distanciamento nos bancos (ocupando três pessoas por banco), uso obrigatório da máscara. Antes do momento da Sagrada Comunhão, os Ministros passaram higienizando as mãos da assembleia e no momento da Comunhão não houveram filas, e sim, cada pessoa recebeu Jesus Eucarístico no seu lugar.

A celebração também contou com a presença do vigário forâneo, padre Marcelo dos Reis, SCJ, da Paróquia São Vicente Férrer, que esteve representando todos os padres da Forania de Formiga.

Ao final, os leigos prestaram uma homenagem aos padres Igor e Ildo.

A celebração também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia e dos padres.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Arcos/MG

A missa de apresentação dos sacerdotes será no domingo, 28 de junho, às 19h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, com a presença do bispo Dom José Aristeu, e não haverá a presença do púbico, somente transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Padre Igor

Padre Igor Valadão tem 38 anos e é natural da cidade de Piumhi, ordenou-se diácono em 09 de julho de 2011, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida de Campos Altos. Como seminarista animou a vida espiritual e pastoral das comunidades por onde passou: Paróquia São José Operário em Luz, em Luz-MG, Paróquia São Sebastião em Estrela do Indaiá-MG, Nossa Senhora do Rosário em Japaraíba-MG, Paróquia Santo Antônio em Arcos-MG e por último exerceu seu Ministério Diaconal em Santo Antônio do Monte-MG.

No dia 10 de dezembro de 2011, na cidade de Piumhi foi sua ordenação presbiteral.

Em janeiro de 2012 foi designado vigário paroquial das Paróquias São José em Medeiros e Santo Antônio em Pratinha-MG. Ainda no mesmo ano, no dia 09 de setembro tomou posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Formiga.

Padre Ildo

Padre Ildo tem 59 anos, nasceu em Matutina, Minas Gerais. Foi ordenado diácono em fevereiro de 1992 na cidade de Matutina, e ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Abadia. A Ordenação Sacerdotal foi em 12/09/1992 na cidade de Arcos, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida por Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.

A primeira Paróquia que atuou como vigário foi em Arcos, Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Assim começou a jornada como Vigário nas Paróquias Sagrado Coração de Jesus em Formiga, São Carlos Borromeu em Lagoa da Prata e novamente aqui, Paróquia Sagrado Coração de Jesus onde no dia 17/02/2016.

Como pároco atuou nas: Paróquias São José em Medeiros, Paróquia Santo Antônio em Pratinha, São José Operário em Bom Despacho e São Judas Tadeu em Formiga.

Como dom de Evangelização, participou de programas de Rádio, atualmente, tem programas na Rádio 93 FM e na Rádio Cor. É grande devoto de Santa Rita de Cássia e São Judas Tadeu.