Paroquianos rezam o Tríduo em preparação à Ordenação presbiteral do diácono Alexandre

Publicado em: 14 janeiro 2021

Iniciou na quarta-feira, 13 de janeiro, às 19h00, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Piumhi, o primeiro dia do Tríduo em preparação à Ordenação Presbiteral do diácono Alexandre Alves Caetano.

Na celebração estiveram presentes o reitor do seminário diocesano de Luz e Chanceler do bispado, padre Marcos Tiago da Silva; padre Lucas Vidal (Paróquia Nossa Senhora das Dores/Doresópolis e administrador paroquial da paróquia São Sebastião/Piumhi) e padre Carlos Alexandre (Paróquia São Roque/ São Roque de Minas).

Nesta quinta-feira, 14, às 19h00, o segundo dia do Tríduo será na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Na sexta-feira, 15, às 19h00, na Igreja Santa Bárbara, será a benção das vestes e do cálice.

Ordenação

O diácono Alexandre Alves Caetano será ordenado presbítero no sábado, 16 de janeiro, às 09h30, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, na cidade de Piumhi.

O novo sacerdote receberá o Sacramento da Ordem das mãos do bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira.

O diácono terá como tema de ordenação: “Seja feita a Tua vontade”. (Mt. 6 – 10b)

Diácono Alexandre trabalhará na Paróquia São Roque, em São Roque de Minas.

Alexandre tem 34 anos, é natural da cidade de Piumhi, pertencendo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento.

O seminarista ingressou na vida religiosa em 2013.