Paroquianos de São Roque estudam documento 107 da CNBB

Início » Paroquianos de São Roque estudam documento 107 da CNBB

A Paróquia São Roque, em São Roque de Minas, promoveu nos dias 10 e 12 de setembro, o estudo do Documento 107 da CNBB sobre a iniciação à vida cristã.

O Documento O Documento 107 lembra que “a iniciação cristã significa imersão em uma nova realidade. Essa realidade nova e inesperada à qual ela introduz é o mistério de Cristo Jesus em sua paixão, morte, ressurreição, ascensão, envio do Espírito Santo e retorno glorioso”.

Aprovado na 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele expressa o caminho que a Igreja no Brasil percorre, iluminada pela Palavra de Deus e pelo Documento de Aparecida. Sabemos que o processo de Iniciação à Vida Cristã requer novas disposições pastorais. São necessárias perseverança, docilidade à voz do Espírito, sensibilidade aos sinais dos tempos, escolhas corajosas e paciência para percorrer esse novo paradigma.

O estudo foi coordenado pelo pároco padre Dênis Cândido da Silva.