Paroquianos da São Carlos Borromeu participaram do repasse da CF 2020

Publicado em: 17 fevereiro 2020

Foi realizado na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o repasse da Campanha da Fraternidade – CF 2020, da Paróquia São Carlos Borromeu, de Lagoa da Pata. O palestrante Washington Felipe, da Pastoral Familiar, iniciou a noite com o hino da Campanha, onde este ano refletirá: Fraternidade e vida:  dom e compromisso “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele “.

A convidada Margareth Borges Lacerda também comentou sobre o tema e o lema da campanha, ressaltando que devemos colocá-los em prática em nosso cotidiano. Para isto devemos como objetivo ter compaixão, fortalecer a ternura e cuidado, defender a vida, despertar a união familiar, preparar as comunidades, despertar os jovens para os trabalhos da Igreja, e se conscientizar para o cuidado do meio ambiente. Irmã Dulce é o grande exemplo e inspiração da Campanha, onde o foco é sobre famílias carentes e desestruturadas, a desigualdade social econômica do Brasil.

Em Lagoa da Prata os dados são alarmantes sobre violência doméstica, acidentes de trânsito, doenças emocionais. Temos que ter um olhar solidário, sem julgamento e de compaixão pelo próximo, comentou o palestrante Washington, que finalizou a noite incentivando os participantes a resgatar a fé cristã proclamando a beleza da vida. Devemos promover o bem nos aproximando não apenas das pessoas em geral, mas de nossa própria família, disse o membro da Pastoral Familiar.