Paróquia São Vicente Férrer realiza campanha de Natal em prol do Lar São Francisco de Assis

Publicado em: 23 dezembro 2021
Halph Carvalho

A Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga, realizou uma campanha de Natal para arrecadar presentes para os internos do Lar São Francisco de Assis.

A iniciativa partiu do Padre Felipe Dalcegio, pároco da Paróquia São Vicente Férrer, que entrou em contato com a direção do asilo pedindo que os idosos escrevessem uma cartinha com o que eles gostariam de ganhar de Natal.

De posse das cartas, Padre Felipe contou com várias ajudas para comprar os presentes. Participaram dessa campanha a turma de catequese da catequista Heloisa, os catequizandos: Daffini, Gustavo, Isabela, João Paulo, Mariana Santos, Mariana Castro, Maria Júlia, Maria Paula, Milena, Paula, Pedro e Sara. Ao longo de 2021, os catequizandos contribuíam com um dízimo mensal, que era colocado num cofrinho e o montante juntado foi utilizado para comprar alguns dos presentes para os idosos. Também ajudaram na compra dos presentes os ministros da Eucaristia, vários paroquianos e alguns lojistas que também abraçaram a causa.

A entrega dos presentes foi feita na tarde dessa última quarta-feira, 22 de dezembro. Na ocasião, padre Felipe celebrou uma Missa de Natal, às 15 horas, para os internos e funcionários do asilo, e, logo após a celebração, foi feita a distribuição dos presentes. Era nítida a alegria dos idosos recebendo os presentes, o que emocionou a todos.

Padre Felipe agradeceu a todos: “nossos agradecimentos a todos que ajudaram na doação dos presentes para os nossos idosos. Queremos destacar os nossos ministros da Eucaristia, paroquianos, lojistas e os nossos catequizandos da turma da Heloísa. Esses abriram o seu cofrinho e doaram tudo para a compra dos presentes dos idosos. Parabéns a todos pelo belíssimo gesto de bondade, solidariedade e amor ao próximo. Que Deus os abençoe muito!” Finaliza padre Felipe.

Créditos: Paróquia São Vicente de Férrer