Paróquia São Vicente Férrer celebra 100 anos de presença Dehoniana em Formiga

Publicado em: 19 dezembro 2022
Halph Carvalho

A Paróquia São Vicente Férrer comemorou, no dia 26 de novembro, 100 anos da presença Dehoniana em Formiga, ou seja, 100 anos desde que os primeiros padres do Sagrado Coração de Jesus chegaram na cidade das Areias Brancas.

Tudo começou em 26 de novembro de 1922 com a chegada dos primeiros padres dehonianos em Formiga: Padre José Fóxius e Padre Vicente Schaffhausen, que assumiram a Paróquia São Vicente Férrer, a pedido de Dom Manoel Nunes Coelho, que era o Bispo do Aterrado, hoje Diocese de Luz.

Do dia 17 ao 25 de novembro foi celebrada a novena em preparação ao jubileu.

No dia 26, às 19 horas, foi realizada a Missa Solene comemorativa ao 100 anos, presidida pelo padre Eli Lobato,scj, superior provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Já no dia 27, às 09h30, foi realizada a Missa de encerramento das comemorações do jubileu, dando início a um novo centenário. A Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira.

Além das celebrações, houve a exposição do Centenário, reabertura do Museu Sacro, Concerto com o Órgão de Tubos, inauguração do monumento alusivo ao Centenário, entre outras programações festivas.

Créditos: Pascom Paróquia São Vicente Férrer

Compartilhe com seus amigos: