Paróquia São Vicente de Paulo realiza investidura de novos acólitos

Na noite do domingo, 28 de abril, às 19h, na Igreja Matriz São Vicente de Paulo, em Bom Despacho, foram investidos novos acólitos.

Os acólitos são leigos que auxiliam nas celebrações litúrgicas, sendo responsáveis por diversas tarefas como preparar o Missal para Missa, auxiliar o sacerdote durante a Missa, além de outras funções litúrgicas.

A investidura dos acólitos foi realizada pelo padre Marco Túlio, que é o atual pároco da Paróquia São Vicente, após um período de formação e preparação dos jovens para assumir esse serviço.

“É um momento importante tanto para os jovens quanto para a comunidade, pois marca o reconhecimento oficial da disposição dos acólitos em servir à Igreja e auxiliar nas celebrações litúrgicas. Os acólitos desempenham um papel essencial na vida da comunidade cristã, contribuindo para a beleza e ordem das cerimônias litúrgicas e demonstrando seu compromisso com o serviço e o amor a Deus.” Disse Lívia Santos, coordenadora dos Acólitos.

Créditos: Pascom Paróquia São Vicente de Paulo