Paróquia São Vicente de Paulo realiza Encontro de Formação Litúrgica

Início » Paróquia São Vicente de Paulo realiza Encontro de Formação Litúrgica

Equipes de canto, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, pastorais, movimentos, Comunidades e grupos se reuniram na Igreja Matriz São Vicente de Paulo, em Bom Despacho, no sábado, 17 de junho, de 13h às 17h, para um encontro de formação litúrgica com o pároco, padre Marco Túlio.

O momento formativo teve como tema central: “Celebração Eucarística – Pausa restauradora na caminhada rumo ao céu”.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos leigos sobre os aspectos litúrgicos, durante o encontro foram abordados os diversos momentos da celebração da Santa Missa, o uso de símbolos e gestos na liturgia, leituras bíblicas bem proclamadas, cantos adequados ao tempo litúrgico, a participação dos fiéis na missa, dentre outros.

A formação litúrgica é fundamental para que a comunidade religiosa compreenda melhor os ritos e celebrações da fé, bem como para uma participação consciente e ativa nas celebrações.

Créditos: Pascom Paróquia São Vicente de Paulo