Paróquia São Vicente de Paulo desenvolve projeto Domingo da Caridade

Publicado em: 30 julho 2021
Halph Carvalho

Inspirados pelo seu padroeiro, amante dos pobres, os fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, em Bom Despacho, estão empreendendo uma maravilhosa iniciativa de assistência às famílias mais vulneráveis, o projeto Domingo da Caridade. No 3° domingo de cada mês, os fiéis são convidados a levarem um quilo de alimento não perecível para ser ofertado nas celebrações das missas. Todos os alimentos arrecadados são doados ao Grupo de Amparo aos Carentes (GAC), que faz o repasse às famílias carentes de Bom Despacho.

O cuidado com as famílias mais carentes da comunidade é um trabalho que já vem sido feito há muitos anos pelas Filhas da Caridade, as religiosas que trabalham na região da Paróquia São Vicente de Paulo. Com o intuito de aprimorar o trabalho iniciado pelas religiosas e sensibilizado principalmente por estar à frente de uma paróquia vicentina, o pároco Denison Carlos Nascimento Costa lançou o projeto 3° Domingo da Caridade.

O lançamento do projeto ocorreu na última festa do padroeiro paroquial São Vicente de Paulo, em setembro de 2020. A partir dessa data, todos os meses os fiéis levam suas doações no 3° domingo e o espírito de solidariedade vem aumentando cada vez mais. Mensalmente, mais e mais fiéis se mobilizam para participar do projeto social.