Paróquia São Vicente de Paulo de Bom Despacho celebra aniversário de criação

Publicado em: 26 novembro 2021
Halph Carvalho

A Paróquia São Vicente de Paulo completou 22 anos nesta semana. Sua criação foi em 25 de novembro de 1999, pelas mãos de Dom Eurico dos Santos Veloso, bispo da Diocese de Luz, naquela época.

A Paróquia vicentina tem 11 comunidades, sendo 10 urbanas e 01 rural. Padre Denison Carlos do Nascimento é o atual pároco.

Já trabalharam na Paróquia os padres, Marcelo Adriano, Sebastião Fernandes (In memorian), Paulo Dias Barbosa e Monsenhor Olavo (In memorian), que foi o primeiro pároco.

A Paróquia São Vicente de Paulo possui sua igreja matriz no estilo alemão, sendo idealizada e projetada pelo padre Henrique Hesse, quando a mesma ainda era uma comunidade pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho.

A Paróquia aniversariante possui pastorais, movimentos, ministérios, serviços e demais grupos que vivem com intenso ardor missionário o carisma de seu padroeiro São Vicente de Paulo.