Paróquia São Vicente de Férrer celebra 100 anos de presença Dehoniana em Formiga

Publicado em: 1 dezembro 2021
Halph Carvalho

A comunidade paroquial de São Vicente de Férrer deu abertura às comemorações dos 100 anos de presença dos Padres do Sagrado Coração de Jesus em Formiga.

A Missa de abertura das comemorações foi realizada na última sexta-feira, 26 de novembro, na Igreja Matriz de São Vicente Férrer, presidida pelo padre Aurélio Pereira scj, e concelebrada pelos padres Dehonianos Felipe Dalcegio scj, Everton Carvalho scj, Jeferson Pereira scj, Antônio Koptisk scj, Tulio Marcos scj, e também pelos padres diocesanos Aguinaldo Pires, Pimenta e Paulo Efigênio.

Na celebração foi apresentado o tema, o hino, a logo e a oração que foram criadas para o ano festivo, além do primeiro capítulo do documentário comemorativo: “Dehonianos em Formiga: 100 anos cultivando a fé nos corações”.

A cada mês será lançado um capítulo do documentário comemorativo, contando histórias, curiosidades, fatos e pessoas que marcaram essa história centenária.

Ao longo dos próximos 12 meses, diversas atividades estão programadas para fazer memória dos 100 anos dos Dehonianos em Formiga.

Dentre as atividades, no dia 26 de cada mês será celebrada uma Missa Votiva. A culminância do ano festivo será com uma grande e solene celebração, no dia 26 de novembro de 2022, encerrando as comemorações.

Toda a história com os Padres do Sagrado Coração de Jesus iniciou em 26 de novembro de 1922, com a chegada dos primeiros padres Dehonianos em Formiga: padre José Fóxius e padre Vicente Schaffhausen, que assumiram a Paróquia São Vicente Férrer a pedido de Dom Manuel Nunes Coelho, que era o Bispo do Aterrado, hoje Diocese de Luz.