Paróquia São Sebastião de Piumhi acolhe novos adultos para celebração do Batismo

No dia 19 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia de São Sebastião, em Piumhi, receberam o Sacramento do Batismo 13 adultos que estão vivendo o processo catequético desde o início deste ano.

Adultos e jovens de diversas idades, que estão frequentando semanalmente o encontro de catequese, receberam o primeiro de todos os sacramentos, na presença de seus parentes e amigos, catequistas e agentes de pastoral, dentre outros convidados.

Estes adultos desejaram o batismo e após meses de preparação pediram formalmente ao pároco, Pe. Douglas Xavier, para receberem o sacramento.

Dentre estes, destacam-se duas famílias que foram batizadas: mãe e dois filhos, outros dois irmãos e outros parentes.

Padre Douglas Xavier manifestou a sua alegria! Esteve radiante durante a celebração e falou sobre o batismo, o acolhimento da fé e reforçou veementemente a vivência do sacramento batismal por meio de uma fé viva e praticante.

“Neste grupo, para alegria de toda comunidade, quatro destes catecúmenos não eram católicos e nem de família católica. Frequentavam denominações protestantes e outras formas de espiritualidade. Mas motivados pela pregação do evangelho, conheceram a Igreja, a nossa paróquia, e foram muito bem acolhidos, e após a catequese e algumas conversas pessoais pediram por si mesmos o batismo e professaram a fé!” Explica Padre Douglas.

A escolha do dia de Pentecostes, para a celebração, foi justamente para marcar a vinda do Espírito Santo e o início da pregação pública da Igreja que, segundo os Atos dos Apóstolos, muitos abraçaram a fé e creram em Jesus Cristo.

Créditos: Pascom Paróquia São Sebastião