Paróquia São Roque acolhe relíquia e completa 160 anos de fundação

Publicado em: 13 setembro 2018

O feriado 7 de setembro deste ano foi especial na cidade de São Roque de Minas. Neste dia, a Paróquia São Roque recebeu a visita da relíquia de seu padroeiro, vindo da cidade de São Roque/SP e também as comemorações dos de 160 anos da criação da paróquia.

Foi a primeira vez que a santa relíquia e seu relicário saíam do seu nicho na igreja Matriz de São Roque, em São Paulo. A relíquia foi trazida pelo pároco padre Daniel Balzan e alguns paroquianos.

O povo de São Roque acolheu a relíquia ainda no portal de entrada da cidade e em carreata seguiram até a Igreja Matriz, para participarem da celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo residente Dom Mauro Morelli, e concelebrada pelo pároco padre Dênis Cândido da Silva e pelo pároco de São Roque/SP padre Daniel Balzan.

Os fiéis, após a celebração puderam venerar e fazer as suas orações diante da relíquia de São Roque.