Início » Paróquia São Rafael Arcanjo de Paineiras celebra Jubileu de Prata da Capela Sagrado Coração de Jesus e São Geraldo Magela

A Capela Sagrado Coração de Jesus e São Geraldo Magela completou, no dia 23 de novembro de 2021, vinte e cinco anos de inauguração.

A construção da Capela teve início em janeiro de 1996, com mutirão de pedreiros, serventes, eletricistas e carpinteiros, fazendo com que a conclusão da obra acontecesse rapidamente.

Depois da obra pronta, passou-se então para a arrecadação do mobiliário. Em novembro do mesmo ano, a Capela já foi inaugurada, com grande participação dos fiéis. Desde então recebe momentos de grande importância na vida da comunidade.

Na Festa do Jubileu foi realizado o Tríduo Preparatório, entre os dias 23 e 25 de novembro, com a recitação do Santo Terço e a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo padre João Paulo Mesquita Ferreira, com a participação das Comunidades Sagrado Coração de Jesus, São Geraldo Magela, Apostolado da Oração e toda a comunidade paroquial.

Na Celebração festiva houve a benção do novo altar e a inauguração da nova iluminação, que fazem parte do projeto de melhorias da Capela.

Para marcar essa Celebração Jubilar, que reforça a fé e a história de um povo, houve sorteio de uma réplica do Monumento Cruz do Sino, marco do Jubileu de Prata, contemplando um morador da Comunidade.

Logo após a Celebração Eucarística houve um animado leilão de prendas, cuja renda foi revertida para custear as etapas da reforma.

PASCOM Paróquia São Rafael Arcanjo – Paineiras