Paróquia São Paulo Apóstolo conclui igreja de Nossa Senhora das Graças

Publicado em: 30 maio 2018

Depois de longos anos de caminhada de construção, ampliação e reformas da igreja de Nossa Senhora das Graças, da Comunidade Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Formiga, foram concluídas as obras de construção e reforma.

Para celebrar, a comunidade promoveu uma missa em Ação de Graças, que foi presidida pelopároco padre Daniel Miranda e concelebrada pelo padre José Pimenta, que também já esteve à frente do projeto da igreja.

No final da celebração e com o apoio e parceria das comunidades Santana, São José e em conjunto com o Terço dos Homens foi oferecido um lanche a todos presentes.

A luta

A igreja de Nossa Senhora das Graças iniciou com as missões de 1986. No ano de 1998 foram feitas as bases de estrutura, e padre João Bosco era o pároco da época na Paróquia Sagrado Coação de Jesus, o qual a comunidade fazia parte. Após, um ano fizeram a lage. Nos anos de 2005 a 2011 as obras tiveram que ser paralisadas.

Em 2012, a Comunidade passou a pertencer a Região Pastoral de São Paulo Apóstolo, hoje, já paróquia.

Após, esta transição os fiéis retornaram com as ampliações e reforma na igreja com o centro de eventos laterais, cozinha e banheiros. A construção de duas salas de catequese, um sala de arquivo e caixa d’água para coletagem de água de chuva.