Na manhã do domingo, 28 de dezembro, às 10h, a Comunidade São Cristóvão, da Paróquia São José Operário de Bom Despacho, com grande satisfação, celebrou a Missa em ação de graças pela conclusão dos trabalhos da ampliação da Igreja São Cristóvão, a Dedicação da Igreja e a Consagração do Altar.
A belíssima e significativa celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Marcos Tiago da Silva e pelo vigário, padre Aguinaldo Gualberto Pires. Contou também com a presença do diácono Mateus Morato e do seminarista Daniel Vieira.
A luta foi grande, mas prazerosa! Os trabalhos foram idealizados e iniciados pelo então pároco, padre Roberto Marques Costa e concluídos pelo padre Marcos Tiago da Silva. E ficou tudo maravilhoso!!!!
“Ao entrarmos na igreja já nos deparamos com algo bastante peculiar: O crucifixo suspenso sobre o Altar chama a atenção de modo maravilhoso! O nosso Bispo Dom Aristeu disse que nas suas andanças – que não foram poucas – nunca viu algo tão extraordinário assim. Essa fala do nosso Bispo foi um bálsamo para todos.”
O coordenador da Comunidade, Lúcio Omar, relata: “Estava limpando o altar, olhei para cima e achei diferente! Geralmente, em quase todas as igrejas, o crucificado fica em cima do Altar. Já na Igreja são Cristóvão, ele está no alto, suspenso sobre o Altar, olhando para o sacerdote que realiza ali o que é mais sublime: A Consagração. Que Jesus Cristo abençoe todos os sacerdotes sempre!”
São Cristóvão, rogai por nós!
Créditos: Pascom Paróquia São José Operário






