Paróquia São José de Samonte entroniza sacrário na nova Igreja Matriz

Publicado em: 31 agosto 2022
Halph Carvalho

No domingo, 28 de agosto, os fiéis da Paróquia São José, em Santo Antônio do Monte, celebraram a entronização do sacrário do Santíssimo Sacramento, na parte superior da Igreja Matriz São José.

Com a presença de toda a Comunidade Paroquial, foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento, às 06h30, saindo da parte térrea da Igreja para o piso superior, onde foi celebrada a Santa Missa.

A solene entronização do sacrário, seguida da celebração da Eucaristia, foi presidida pelo pároco, padre Gilson Ribeiro da Silva. Grande número de fiéis acompanhou a festiva ocasião, dando graças a Deus pelo trabalho realizado, na obra da Igreja Matriz, até o momento.

A inauguração do novo templo será realizada no dia 27 de novembro, às 18h, com a presença do bispo diocesano, Dom José Aristeu. Até a presente data as celebrações estavam sendo realizadas na parte inferior da Igreja, onde também estava o sacrário com o Santíssimo Sacramento. A partir de agora, as celebrações passam a acontecer na parte superior da Igreja Matriz.

Créditos: Pascom Paróquia São José/ Samonte