Paróquia São José acolhe padre Manoel João Batista e despede de padre Pimenta

Publicado em: 1 julho 2020

Na noite da segunda-feira, 29 de junho, foi a Missa de Apresentação do novo vigário da Paróquia São José, de Santo Antônio do Monte, padre Manoel João Batista e também a despedida do padre José Pimenta da Silva que foi transferido para a Paróquia São Sebastião, em Formiga.

A celebração contou com a presença do bispo Dom José Aristeu, do vigário gerla padre Antônio Campos Pereira, do reitor do Seminário Nossa Senhora da Luz – BH e também dos padres da cidade.

No final da Missa os paroquianos saudaram o novo vigário e homenagearam padre Pimenta.

Padre Manoel tem 58 anos, é natural de Matutina/MG e foi ordenado presbítero em dezembro de 1989.

A celebração respeitou a taxa de ocupação imposta pelo município e as medidas preventivas como: o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos. E os bancos foram ocupados por três pessoas obedecendo o distanciamento.

Padre Pimenta

Padre José Pimenta da Silva trabalhou na Paróquia São José, em Samonte durante três anos e agora seguirá como vigário para a Paróquia São Sebastião, em Formiga. A missa de apresentação do vigário será no sábado, 04 de julho, às 14h00, na Igreja Matriz.

Padre Pimenta tem 60 anos, é natural da cidade de Tiros/MG, e foi ordenado presbítero em 1986.

Homenagem ao Padre Pimenta

Querido Padre Pimenta,

A vida  é cheia de surpresas que nem sempre são agradáveis para nós, as vezes tristes, como a sua partida. Mas, mesmo distante, tenha certeza de que jamais  o esqueceremos !  O Senhor é muito especial para nós!

Nestes quase 3 anos e meio  de convivência, tivemos o privilegio de estar  ao lado de um sacerdote querido, dinâmico e bem humorado que sempre acolheu  e abraçou tudo o que planejamos para a Paróquia São José.

Jamais esqueceremos sua dedicação, sua alegria e seu cuidado para conosco. As sementes que o senhor deixa plantadas, em nossos corações  serão regadas e alimentadas pelo seu carisma, sua fé e sua amizade que permanecerão entre nós.

Que as experiências partilhadas até aqui, os momentos juntos, as visitas, as celebrações, as bênçãos, as brincadeiras e tudo mais que fez parte desta caminhada sejam a alavanca para chegarmos juntos, um dia , ao nosso destino final , o céu!

Deixamos o nosso agradecimento por tudo de bom  que o senhor fez por nós e pela nossa Paróquia, nossas comunidades, pastorais e movimentos.

Obrigado por se permitir ser instrumento de Deus em nossas vidas!

Mas, como sabemos, a missão de um sacerdote é servir onde for chamado. E assim , o seu caminho segue! Leve, então, Padre Pimenta, as nossas preces para que Deus mantenha sempre vivo a sua fé, a sua esperança e a sua alegria em anunciar o Reino do Pai!

Talvez nem tudo tenha acontecido como deveria ser, mas, como o disse o Papa Bento XVI, onde os limites humanos são superados, a graça Divina e a oração constante são a melhor ajuda.

Que nossas falhas tenham servido de aprendizado!

Obrigado por tudo!

Equipe dos Coordenadores, Movimentos e Pastorais da Paróquia São José de Santo Antônio do Monte. – Junho de 2020.