Paróquia São João Bosco institui novos Ministros da Palavra

Início » Paróquia São João Bosco institui novos Ministros da Palavra

Na noite do primeiro de janeiro, durante a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, na Igreja Matriz da Paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, foram instituídos 13 novos Ministros Extraordinários da Palavra.

A missa foi presidida pelo pároco, padre José Batista Pereira, que abençoou as vestes litúrgicas e proferiu o rito de posse, recebendo então os votos de aceitação.

Durante a investidura, foram também renovados os mandatos de outros quatro Ministros da Palavra que já vinham exercendo o ministério.

Os ministros passaram por formação e estudos, conforme proposta da Diocese de Luz.

São eles:

Aucinéa C. A. Cabral de Melo – Com. Nossa Senhora de Lourdes
Cosme Damião F. Viana – Com. Santa Terezinha
Ediene A. Rodrigues Terra – Com.Sagrada Família
Gabriel Marcos de Souza – Com. Santa Terezinha
Geraldo M. Cabral de Melo – Com. Nossa Senhora de Lourdes
Júlia Luiza Cabral Teixeira – Com. Sagrada Família
Lorena Cristina Ribeiro – Com. Santa Terezinha
Maria Aparecida P. Ribeiro – Com. Dom Bosco
Maria A. Simone Santos Melo – Com. Mãe Rainha
Roberto Teixeira Júnior – Com. Sagrada Família
Silvana A. de Mendonça Viana – Com. Santa Terezinha
Vinícius Gontijo de Melo – Com. Nossa Senhora de Lourdes
Zélia de Paula Santos Sousa – Com. Mãe Rainha

O Ministério

Os Ministros Extraordinários da Palavra são aqueles que preparam e presidem adequadamente as celebrações da Palavra nas comunidades, proclamam as leituras durante a Santa Missa e celebrações sacramentais, auxiliam nas exéquias e em outros momentos necessários, seguindo as orientações litúrgicas da Igreja. São eles que na ausência do presbítero, fazem a reflexão da palavra de Deus, exercendo e fortalecendo a dimensão profética do Batismo, atuando junto aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, cada novo ministro fica nesta função durante 5 anos.