Paróquia São João Bosco é presenteada com relíquia do padroeiro

Publicado em: 23 agosto 2016

Na noite de 11 de agosto, na igreja matriz da paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, os fiéis receberam a relíquia de São João Bosco por meio dos padres Salesianos, padre José Ricardo e padre Cleto Caliman e que foi trazida pelo seminarista Douglas Xavier.

A relíquia ficará permanentemente exposta na igreja para a veneração dos fiéis. Ela trata-se de um pequeno fragmento dos ossos do santo. Ex: ossibus, é a expressão em latim para designar, dos ossos, de São João Bosco.

Junto à relíquia, a paróquia, ainda recebeu um certificado em latim, dando veracidade e atestando a sua procedência. “Vinda direito de Roma para a paróquia São João Bosco, agora de modo especial, Dom Bosco faz de nossa nova igreja matriz, e de nossa paróquia, sua casa”, comentou o pároco padre José Batista Pereira.

A paróquia São João Bosco, foi fundada em 31 de janeiro de 2014 pelo bispo da época, Antônio Carlos Félix.