Paróquia São Geraldo de Formiga realiza Encontro da Pastoral Vocacional

Início » Paróquia São Geraldo de Formiga realiza Encontro da Pastoral Vocacional

A Equipe Diocesana de Pastoral Vocacional conduziu no sábado, 13 de abril, um momento formativo na Paróquia São Geraldo, em Formiga. O encontro marcou a entrada de novos membros à serviço da pastoral e confirmou aqueles que já colaboram para a causa das vocações.

A formação abordou a estrutura das Equipes Vocacionais Paroquiais, apresentando luzes para a organização paroquial desse serviço relevante para a manutenção de nossas comunidades.

Ademais, a formação assessorada pelo Seminário Diocesano enfocou na relação de proximidade e escuta que os Animadores Vocacionais precisam desenvolver com seus acompanhados. Conforme nos recorda Papa Francisco, a escuta atenta e sem julgamentos é a chave de mudança, e isto só é possível se antes os animadores cuidarem de si e manterem uma espiritualidade firme de comunhão.