Paróquia São Francisco de Assis entrega imagem peregrina de São Rafael à Paróquia São Sebastião

Publicado em: 30 janeiro 2018

Durante todo o mês de janeiro, a imagem peregrina do padroeiro da Diocese de Luz: São Rafael Arcanjo está em Lagoa da Prata, passando por todas as comunidades e paróquias da cidade.

No último dia 20, ela chegou à Paróquia São Francisco de Assis, a acolhida foi com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco padre Joel Bernardes Macedo.

Durante os setes dias que São Rafael permaneceu na paróquia ele visitou as comunidades, e todos os dias houve missa.
No sábado, 27, após a celebração o padroeiro seguiu em carreata rumo à Paróquia São Sebastião, e foi entregue às mãos do pároco padre Almerindo da Silveira. Na São Sebastião a imagem permanece até o dia 02 de fevereiro.

No mês de fevereiro o padroeiro será acolhido em: Japaraíba, Pains e Arcos

Peregrinação

Em março, passará pelas cidades de Iguatama e Córrego Fundo. No final do mês de março a imagem chega à cidade de Formiga, permanecendo até meados de maio.Após, ela segue para a cidade de Pimenta, Doresópolis.

Em junho, a acolhida será em Piumhi, São Roque de Minas e Vargem Bonita e Capitólio.

No dia 07 de julho, São Rafael retorna à cidade de Luz, ainda visitará o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

No dia 08 de julho, o dia da grande festa, toda a Diocese estará reunida em Luz para celebrar seu jubileu.

A peregrinação teve início em 07 de julho do ano passado, durante a abertura oficial da contagem regressiva para o Centenário Diocesano. A primeira paróquia a acolher a imagem foi a de São Rafael Arcanjo, em Paineiras.