Paróquia São Carlos Borromeu realiza campanha do agasalho para recém-nascidos

Publicado em: 3 agosto 2021
Halph Carvalho

O Grupo de Jovens Escalada, da Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, liderou uma campanha para arrecadar roupinhas de frio para crianças recém-nascidas. Com o objetivo de ajudar as famílias assistidas pela Paróquia, os jovens buscaram uma forma diferente e significativa de dar apoio aos papais e às mamães que precisam aquecer seus filhos e no momento estão passando por alguma dificuldade.

Depois de 20 dias de divulgação e mobilização, os jovens fizeram um grande trabalho de recolhimento das roupinhas. Escalados por celebrações, no dia 25 de julho os jovens estavam em todas as missas recolhendo as doações. A resposta da comunidade paroquial à ação solidária foi bastante significativa e muitas famílias puderam ser beneficiadas.

De acordo com os jovens do Escalada, a iniciativa de arrecadar roupas para recém-nascidos surgiu da demanda apresentada pela Pastoral Familiar. “Já é costume fazermos diversos tipos de campanhas solidárias no decorrer do ano, mas dessa vez nós observamos que algumas famílias assistidas pela Paróquia tinham gestantes e crianças recém-nascidas que ainda estavam sem enxovais reforçados para a temporada do frio,explicam os jovens Jéssica e Robson.

As doações foram entregues às famílias no último domingo, 01 de agosto, em parceria com o CPAE (Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos) e a Pastoral Familiar.