Paróquia São Carlos Borromeu promove visita do padroeiro em várias instituições de Lagoa da Prata

Publicado em: 30 outubro 2021
Halph Carvalho

Às vésperas de celebrar a festa do padroeiro, a Paróquia São Carlos Borromeu está promovendo a visita do santo padroeiro em várias instituições públicas e privadas da cidade.

Padroeiro de Lagoa da Prata, São Carlos Borromeu está percorrendo, desde o dia 15 de outubro, diversas escolas públicas e privadas, entidades filantrópicas, Prefeitura e Câmara Municipal, dentre outras instituições.

Sob a coordenação do pároco, padre Cássio Wagner Alves Vieira, as visitas tem o objetivo de fazer conhecida a história do padroeiro de Lagoa da Prata, divulgar e popularizar sua devoção e apresentar ao povo lagopratense a forma como São Carlos vivenciou uma pandemia na sua época, no século XVI.

Na época em que viveu, São Carlos enfrentou os desafios de uma grande peste, mas como cristão e religioso soube acolher e cuidar dos doentes, construindo hospitais e cuidando das pessoas enlutadas.

Em todas as instituições por onde passaram, a imagem e o padre Cassio, juntamente com a equipe de apoio, todos foram muito bem acolhidos.

Desde o dia 26 de outubro, os paroquianos estão celebrando a novena em preparação para a festa de São Carlos Borromeu, que será realizada no dia 04 de novembro.

São Carlos Borromeu faz parte da historia de Lagoa da Prata. Uma linda história de um povo de fé que escolheu seu padroeiro para homenagear seu coronel fundador, Carlos Bernardes.