Paróquia São Carlos Borromeu promove retiro com pais e crianças da catequese

Publicado em: 18 junho 2019

No sábado, 15 de junho, foi realizado na Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, o retiro anual da turma da Primeira Eucaristia.

Os pais também tiveram um momento de reflexão, após, deixarem os filhos na Igreja Matriz, eles se dirigiram para a Escola Municipal Dr. Jacinto Campos, onde participaram de uma palestra com o Sargento Washington.

Sargento Washington falou sobre a família. A única Igreja perfeita é a igreja doméstica. Nada pode abalar a família que tem fé sólida. O palestrante mostrou através do exemplo do plantio de uma semente, que o amor a Deus se ensina em casa. Fazendo a analogia do semear, mostrou que o recipiente onde a família coloca o filho, é o limite. A terra é tudo aquilo que a família tem a oferecer, aquilo que trouxe dos pais, avós, os costumes e valores que transmite aos filhos, os hábitos e práticas religiosas; e por último, a água, que é a própria vida, o tempo, a dedicação, o carinho com a semente. Assim, a semente cresce e, no futuro, quando a raiz ultrapassar e for buscar outros recipientes, dará bons frutos, comentou Washington.

Logo após a palestra, os pais e filhos juntos ouviram sobre a importância da Eucaristia e os sacrifícios, ministrada pelo pároco padre Cristiano Leal.

Ao final, houve um espaço para perguntas, onde as crianças se mostraram bastante curiosas e interessadas no assunto.

O seminarista Alexandre Caetano também esteve presente e falou com as crianças.