Paróquia São Carlos Borromeu promove o 3º dia da Formação Teológica

Publicado em: 26 junho 2018
Bernadete Seixas

No terceiro dia do encontro para Formação Teológica foi abordado o tema sobre o livro do Êxodo, que é a libertação do povo de Israel do Egito por intermédio dos atos redentores de Deus. O livro do Êxodo mostra Deus como líder do povo de Israel, e seu servo Moisés servindo como intermediário para tais acontecimentos.

Novamente ministrado pelo diácono Alexandre Francisco, a noite, de terça-feira, 19 de junho, foi marcada por muitas indagações dos participantes e perguntas pertinentes sobre todo conteúdo histórico contido no livro bíblico. Houve várias discussões sobre a forma de interpretação, e a real mensagem trazida por esta passagem não apenas religiosa, mas histórica que nos traz o livro do Êxodo.

Para a catequista da Comunidade São Cristóvão, Iara Duarte, aguardam ansiosos para os próximos encontros. Esperamos tirar o maior proveito das explicações, para que assim, a fé e o conhecimento, complementem cada vez mais um ao outro nos levando sempre para mais perto de Deus, comenta a catequista.

 

Fotos

Compartilhe com seus amigos: