Paróquia São Carlos Borromeu encerra festividades jubilares

Publicado em: 20 agosto 2022
Halph Carvalho

O povo de Deus de Lagoa da Prata celebrou, nos dias 10 a 15 de julho, a Semana Jubilar dos 90 Anos da Paróquia São Carlos Borromeu.

Após um ano inteiro de celebrações e festividades, os paroquianos fecharam com chave de ouro o Ano Jubilar.

No domingo, 10 de julho, foi realizada uma Caminhada Oracional até o Rio São Francisco, seguida da Santa Missa.

No decorrer da semana, as comunidades da Paróquia São Carlos e também as outras paróquias de Lagoa da Prata marcaram presença nas celebrações realizadas na Igreja Matriz São Carlos Borromeu.

A cada dia uma homenagem diferente e várias memórias sendo refeitas, sempre rezando em ação de graças por todos que serviram e ainda servem na messe da Evangelização.

Diversos padres, seminaristas e religiosos participaram da Semana Jubilar, prestigiando os eventos e as celebrações.

Foi construído um memorial, no subsolo da Igreja Matriz, em homenagem aos 90 Anos da Paróquia São Carlos Borromeu, que foi inaugurado e abençoado dia 11 de julho, com a abertura das visitações.

O ápice da Semana Jubilar ocorreu no dia 15 de julho, às 19h, em uma Solene Celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu, na Igreja Matriz São Carlos Borromeu.

Créditos: Pascom Paróquia São Carlos Borromeu