Paróquia Santo Antônio promove ação social em Pratinha

Publicado em: 23 setembro 2021
Cúria Diocesana de Luz

A Paróquia Santo Antônio, em Pratinha, promoveu entre os dias 22 e 30 de agosto a Novena e Festa em Louvor ao Beato Padre Eustáquio Van Lieshout, SS.CC. O religioso holandês que atuou na Paróquia de Pratinha, em 1942, deixou marcas profundas na alma dos fiéis.

Por ocasião da Novena e Festa do Beato, a Paróquia Santo Antônio organizou um gesto concreto, arrecadando material de limpeza e higiene pessoal em favor da Vila Vicentina de Ibiá/MG.

Na sexta-feira, 17 de setembro, o pároco padre Marco Túlio e o senhor Dione Fernando foram até a Vila Vicentina levar as inúmeras doações dos fiéis.

A Paróquia Santo Antônio agradece a todos que fizeram suas doações e pede a Deus, por intercessão do Beato Pe. Eustáquio e de Santo Antônio, que os abençoe.

O Beato Padre Eustáquio Van Lieshout veio como missionário ao Brasil, em 1925, e realizou um grande trabalho de evangelização no Triângulo Mineiro, atuando na região por mais de 15 anos. O religioso faleceu em 30 de de agosto de 1943, em Belo Horizonte, onde iniciou a construção da Igreja dos Sagrados Corações.

Conhecido como Mensageiro da Saúde e da Paz, Padre Eustáquio Van Lieshout foi beatificado no Papado de Bento XVI, em uma cerimônia realizada em Belo Horizonte, no dia 15 de junho de 2006, presidida pela Cardeal José Saraiva Martins. 

Compartilhe com seus amigos: